Comunidade oficializa Área Pastoral; fotos!


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Foi oficializada na noite desse sábado, (27), a Área Pastoral São João Batista, formada pelos municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí. Na ocasião, a comunidade também acolheu o primeiro padre, Paulo Henrique da Silva Oliveira que, a partir de agora, atuará com Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bocaina, morando em São João da Canabrava e atendo os dois municípios.


Padre Henrique é recebido com festa em São João da Canabrava. (Foto: Cleuma Silva).

Às 16 horas, o sacerdote acompanhado de sua família foi recepcionado pelas comunidades dos dois municípios na Capela do Bairro Aparecida onde foi acolhido pelos representantes das pastorais e pelos gestores municipais.

Após a acolhida, a comunidade seguiu em carreata até a Igreja de São João Batista. Ao chegar, padre Paulo Henrique recebeu das mãos do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva a chave da Igreja. Ao abri-la, dirigiu suas primeiras palavras ao povo de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, ao mesmo tempo em que os convidou a entrarem pela Porta da Misericórdia.

Após o ato, aconteceu a Celebração Eucarística de apresentação do sacerdote presidida por Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres, Antônio Mendes Neto, Sebastião Francisco dos Santos, Adalto Vieira dos Santos Filho, Francisco Pereira Borges, Edivaldo dos Santos Silva, Francisco Berto de Carvalho, Fernando Amando de Sousa, José Mairton da Silva Sousa e Francidilso Silva do Nascimento.

Durante a cerimônia, o bispo constituiu por meio de Decretos, os Conselhos Econômico-Administrativo Paroquial; de Pastoral Paroquial e de Pastoral Comunitário de todas as comunidades dos dois municípios entregando o decreto a cada um dos conselheiros que terão a missão de ajudar o padre nos serviços pastorais por um período de quatro anos.

Com a criação da Área Pastoral o sacerdote residirá na cidade de São João da Canabrava e a atenderá as comunidades do município sede e de São Luís do Piauí.

Texto: Cleuma Silva 

Postar um comentário




PUBLICIDADE