Corpo de Bombeiros recebe reforço para controlar incêndios florestais


PICOS - Uma reunião de emergência foi realizada na manhã deste sábado (20), no Palácio Coelho Rodrigues, em Picos, para discutir novas estratégias de combate aos incêndios que atingem a vegetação da zona rural em dois pontos diferentes. O principal encaminhamento do encontro entre as autoridades presentes foi a criação de um comitê emergencial para enfrentar o problema.

Incêndios de grandes proporções são registrados em Picos. (Foto: Reprodução)
No encontro, a comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitã Ana Cleia Diniz, revelou que trabalha com a suspeita de sabotagem na queimada que se iniciou no Povoado Morrinhos.

REFORÇO

Para tentar controlar a situação, o comando do Corpo de Bombeiros do Piauí enviou um reforço de mais 15 profissionais para ajudar no trabalho desenvolvido pela força tarefa criada pelas instituições presentes.

E como sugestão para melhor monitorar os focos de queimadas será criado um comitê emergêncial, que passará a funcionar na sede do Corpo de Bombeiros e deve receber as informações e auxiliar a população das comunidades afetadas.

ENTENDA O CASO

Dois incêndios de grande proporção foram registrados no inÍcio desta semana. O primeiro na segunda-feira (15), após uma caminhonete pegar fogo na rodovia federal BR-316, no Povoado Morrinhos, zona rural de Picos, se estendendo por outras comunidades, inclusive ultrapassando os limites do município picoense e adentrando a área territorial de Geminiano.

O segundo incêndio começou na tarde da última quarta-feira (17), na localidade Pitombeiras, interior de Picos, sendo controlado após 24 horas, tempo em que se alastrou até as propriedades do município de Aroeiras do Itaim.

Participaram da reunião, além da comandante Ana Cleia Diniz, o prefeito Walmir Lima; a secretária de Governo, Maria Santana; o secretário de Saúde, José Venâncio; a secretaria de Educação, Rosilene Monteiro; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor; o coordenador municipal de Defesa Civil, Oliveiro Luz; e os comandantes do 3º Batalhão de Engenharia e Construção e 4º Batalhão da Polícia Militar, Emerson Bezerra e Edwaldo Viana, respectivamente.

Fonte: Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE