Estudante se afoga e corpo é encontrado 72 horas depois

FLORIANO - O corpo de uma estudante piauiense foi encontrado na tarde de ontem (06) às margens do Rio Parnaíba, próximo à cidade de Floriano. A Raylla Alves se afogou durante um banho na última quarta-feira (03). A estudante tinha 21 anos e cursava enfermagem na UESPI.

Rallya Alves (Foto: Reprodução/Facebook)
O cabo Jorge, do Corpo de Bombeiro de Floriano, conta que Raylla participava de um trabalho de campo no povoado Manga, na zona rural de Barão de Grajaú, no Maranhão. Com o fim da atividade, ela e mais duas amigas foram tomar banho no rio. Segundo o cabo Jorge, nenhuma das três sabia nadar.

A estudante teria se afastado demais da margem, chegando até o centro do rio. Lá perdeu o controle e foi levada pela correnteza, vindo a se afogar. A tragédia ocorreu por volta das 11h30min de quarta-feira.

“É um local onde já aconteceram muitos acidentes. O rio é bom para o banho até a metade, mas no meio ele afunda numa vala, e fica perigoso.”, comenta o cabo Jorge. Como as amigas de Raylla também não sabiam nadar, não puderam ajudar. “Muitos acidentes acontecem dessa forma”, disse o cabo.

As buscas pelo corpo da estudante iniciaram ainda no mesmo dia. Na manhã seguinte, uma guarnição de mergulhadores especialistas se juntou aos bombeiros de Floriano. Raylla foi encontrada apenas na manhã de sábado, distante 20 km do local do acidente. Segundo o cabo Jorge, seu corpo estava bastante conservado, o que indica que passou maior parte do tempo preso em águas profunda, até imergir e ser encontrado à margem do Parnaíba, no Maranhão.  

Fonte: Portal O Dia

Postar um comentário




PUBLICIDADE