Incêndio destrói parte de vegetação em Geminiano


GEMINIANO- Um incêndio florestal ocorrido na manhã desta quarta-feira, 17, por volta de 8h30min, tem devastado a vegetação nos Povoados Morrinhos, em Picos, e Baixa Grande, município de Geminiano. A fumaça que pode ser vista a quilômetros de distância denuncia a gravidade do incêndio que segundo dados do Corpo de Bombeiros de Picos já percorreu mais de 20 quilômetros de extensão.

Corpo de Bombeiros estão no local tentando apagar as chamas. (Foto: Reprodução/ Lorena Sales)

A capitã do Corpo de Bombeiros de Picos, Ana Cléia Diniz, informou que uma força-tarefa está sendo montada para controlar o fogo. Neste momento o efetivo do Corpo de Bombeiros de Picos, bombeiros civis, carros-pipas da Prefeitura de Picos e soldados do 3º BEC estão no local tentando conter as chamas que até o momento tem causado prejuízos aos agricultores.

"O incêndio é grave e como está próximo às residências não podemos sair daqui antes que as chamas sejam controladas. Montamos aqui um ponto de apoio com água e alimentação porque deveremos passar o dia inteiro aqui tentando apagar o fogo. Até o momento a perda é de vegetação e de animais silvestres", disse a capitã.


Os animais como ovelhas, bois foram retirados do local pelos proprietários correndo o risco de serem queimados. O fogo ainda continua se alastrando mata a dentro devido os fortes ventos e a vegetação seca.

Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros tem registrado um aumento considerável nos focos de incêndio na cidade de Picos. Somente nesta terça-feira,16, cinco focos de incêndio foram contabilizados na cidade, a grande maioria relacionada a limpeza de terrenos baldios.

Postar um comentário




PUBLICIDADE