Médicos do Hospital Regional poderão paralisar atividades

PICOS – Os médicos que atendem no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, poderão paralisar suas atividades por tempo indeterminado. De acordo matéria veiculada no Portal Picos 40 Graus, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que geriu o hospital por cerca de oito meses, não teria honrado seus compromissos com os profissionais de saúde. 

A empresa deixou o hospital por determinação judicial no dia 08 de julho, e segundo informações de um médico,  desde abril cerca de 70% dos profissionais não recebem os salários regularmente.  Após o Estado reassumir a gestão do HRJL, a categoria se reuniu com os novos gestores que afirmaram que o Governo do Estado repassou o dinheiro para a empresa. 

Os profissionais denunciaram o fato ao Ministério Púbico e buscam uma explicação da empresa, que segundo eles, não atende mais aos seus telefonemas.

A classe espera a negociação da dívida e caso isso não aconteça, os médicos contratados irão paralisar as atividades por tempo indeterminado, fato que será comunicado ao Estado através de ofício.

O outro lado 

O Instituto de Gestão e Humanização afirmou que na próxima semana irá se reunir com o governo do Estado em busca de uma solução para o problema.



Postar um comentário




PUBLICIDADE