Plantação de maconha estava localizada entre Geminiano e Jaicós


PICOS- Após o incêndio florestal ocorrido na última semana, onde foi descoberta uma suposta plantação de maconha, a Polícia Militar de Picos durante coletiva à imprensa confirmou a veracidade da informação. A plantação estava localizada numa região montanhosa entre os municípios de Geminiano e Jaicós, e seria utilizada para abastecer a região de Picos.

Plantação de maconha foi destruída pela PM - Foto: PM de Picos


A descoberta foi possível através de imagens capturadas pelos drones utilizados pela PM.  A extensão da plantação de maconha seria grande segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana.

"Observamos locais verdes com umas divisas e bastante água. Quando o fogo começou a queimar a região, os bombeiros e os policiais sentiram um cheiro forte, de maconha. O local é de difícil acesso, aresmo, numa região montanhosa, e só descobrimos através dos drones que capturam imagens no raio de cinco quilômetros", disse o comandante.

O tenente coronel Edwaldo Viana esclareceu ainda que a plantação de maconha foi destruída, inclusive a área que não havia sido queimada durante o incêndio florestal.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando investigações para identificar o proprietário da plantação, mas segundo informações do comandante Edwaldo Viana já existem suspeitas relevantes.

Criminosos teriam tentado derrubar  drone à tiros

Diante das suspeitas, a Polícia Militar realizou três dias depois uma visita no local realizando imagens aéreas para mapear a área. No entanto, criminosos teriam tentado derrubar o drone á tiros, uma tentativa sem sucesso.



Postar um comentário




PUBLICIDADE