Sala de Brinquedoteca é inaugurada na UESPI de Picos

PICOS- O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, inaugurou na noite desta quarta-feira, 10, a sala de Brinquedoteca “Pintando o Sete”. O espaço funcionará como laboratório para a realização das práticas pedagógicas ministradas em sala de aula, que requerem a prática através de experiências com estudantes no universo da ludicidade.


O projeto da sala de Brinquedoteca foi idealizado pelos professores do Curso ainda  em 2012, em parceria com o atual Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Dutra. O mesmo forneceu diversos materiais como brinquedos, jogos para compor o ambiente.

A coordenadora do Curso de Pedagogia, Thaizi Helena Barbosa, explica que a brinquedoteca integrará outros cursos no desenvolvimento de atividades.

“A brinquedoteca já estava pronta há alguns meses, e a partir de agora temos vários projetos para desenvolver atividades das disciplinas neste espaço. Temos o propósito de trazermos estudantes das escolas pra este espaço, para que os acadêmicos possam aplicar práticas pedagógicas com eles. Porque antes estas atividades ocorriam muito no mundo da imaginação dos alunos, ou mesmo quando eles se deslocavam até as escolas para desenvolverem projetos. A sala ainda poderá ser usada por estudantes do Curso de Educação Física, Letras, dentre outros”, disse a coordenadora.



O Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Dutra, que esteve presente na inauguração “Quando estava na coordenação geral do Parfor várias brinquedotecas foram implantadas  no Piauí, em 18 municípios do Estado. E entendemos que este espaço era necessários dentro da UESPI, foi aí que também implantamos no Campus de Picos, pois funciona como um laboratório para os estudantes e professores para que possam ser desenvolvidos Projetos de Extensão junto com as crianças”, frisou.

O diretor do Campus da Uespi de Picos, Evandro Alberto, “A inauguração da brinquedoteca representa o sonho do Curso de Pedagogia, é a oportunidade dos professores exercerem projetos de extensão envolvendo os alunos, sobretudo, com o conjunto lúdico através de jogos, brinquedos, e principalmente poder oferecer esse serviço para a comunidade através das unidades escolares que podem frequentar a brinquedoteca da Universidade Estadual, Campus de Picos. Nós agradecemos muito o Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Nutra, o reitor Nouga Cardoso, a professora Thaizi e Eurenice que fazem a nossa universidade crescer”, concluiu.



A Brinquedoteca já está pronta para a utilização dos acadêmicos. A mesma funcionará provisoriamente em uma sala do Campus, onde já existe um projeto para que a brinquedoteca venha a funcionar em um espaço adequado a todas diretrizes.





Postar um comentário




PUBLICIDADE