Chegada da imagem de Aparecida emociona fieis em Santana do Piauí


PICOS- Uma multidão de fiéis acompanhou a Missa do Vaqueiro realizada na Igreja de São Pedro, na manhã da quarta-feira, 07, em Santana do Piauí, oportunidade em que reverenciaram a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, que desde 2015 está em peregrinação por todo o Brasil. Em 2017 a imagem completa 300 anos desde que foi descoberta por pescadores nas águas do rio Paraíba, no ano de 1717. 

Imagem de Nossa Senhora sendo carregada pelos fieis - Foto; Folha Atual


Para o pároco da Área Pastoral de Santana do Piauí, Pe. José Mairton, foi uma feliz coincidência que a imagem de Aparecida estivesse no município justamente no dia da Independência do Brasil, quando tradicionalmente acontece a Missa do Vaqueiro, seguida da Marcha por todo o município. Os fiéis se mostraram emocionados ante a possibilidade contemplar a imagem da Padroeira do Brasil.

“É um momento histórico, e nós, povo de Deus, estamos unidos em oração desde as novenas. E ontem mesmo (terça-feira, 06) uma multidão acorreu para entrada da cidade para receber a imagem e transportá-la até a Igreja de São Pedro”, comentou o Pe. Mairton.



A imagem de Nossa Senhora de Aparecida permaneceu durante toda a missa em um lugar de destaque, onde as pessoas podiam tocar a cúpula que a protege e fazer as suas orações. “Sabemos que a imagem é feita com mãos humanas, mas sentimos muita felicidade de ter essa imagem, que nos recorda a Mãe do Céu”, frisou o sacerdote.



Após o encerramento da celebração o grupo de vaqueiros promoveu a sua tradicional marcha pelas principais vias da cidade.

FONTE: Folha Atual







Postar um comentário




PUBLICIDADE