Educação canabravense supera metas do Ideb


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontam que São João da Canabrava superou a meta estabelecida para 2015. O Ministério da Educação e Cultura – MEC, estipulou para a educação canabravense as notas 3.9 nos anos iniciais e 4.5 nos anos finais. O município superou as expectativas e alcançou média 5.7 nos anos iniciais, ultrapassando inclusive a meta estabelecida para o ano de 2021, que era 4.8. 



Já nas séries finais, o município obteve média 4.7, ficando mais uma vez acima da média estipulada, que era de 4.5. Em comparação com os demais municípios da região de Picos, São João da Canabrava está entre os melhores. Segundo a secretária municipal de Educação, Elizângela Santos, o resultado mostra o trabalho comprometido com a educação.

(Foto: Reprodução/site Ideb) 
(Foto: Reprodução/site Ideb) 


Imagem: Reprodução/Facebook
“Vejo como fruto de um trabalho feito com dedicação e comprometimento por todas as pessoas envolvidas no processo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, o bom resultado representa o empenho e o esforço de todos que fazem direta e indiretamente a educação no nosso município”, acrescentou. 

Secretária de Educação, Elizângela Santos. (Foto: Rosário Sousa)

Postar um comentário




PUBLICIDADE