Homem é linchado após tentar estuprar uma mulher no interior do PI

Um homem de 30 anos foi espancado até a morte por populares após uma tentativa de estupro. O caso aconteceu no domingo (4), no município de Campo Maior, a 30 km de Teresina. Segundo a polícia, o homem havia fugido recentemente da delegacia, onde estava preso e iria responder por mais três abusos.

Envolvidos no linchamento serão ouvidos pelo delegado esta semana (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Segundo o delegado Laércio Evangelista, o crime aconteceu durante a madrugada na localidade Água Fria, zona rural da cidade.

Conforme ele, a polícia estava à procura do suspeito e cumpriria mandado de prisão contra ele nesta segunda-feira (5) quando foi surpreendida pela notícia de sua morte.

"Ele tinha estuprado uma idosa de 75 anos há um mês e conseguimos um mandado de prisão contra ele para cumprir nesta segunda-feira. O problema é que ele foi tentar estuprar uma mulher no dia anterior e os populares revoltados com a tentativa do crime, o mataram a pauladas e pedradas", contou.
A polícia já identificou algumas pessoas que participaram do linchamento e deve ouvir algumas testemunhas esta semana. Prisões podem ser feitas nos próximos, segundo o delegado.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo do homem.


Fonte: G1 

Postar um comentário




PUBLICIDADE