Incêndio atinge almoxarifado da Eletrobras Piauí e causa prejuízos


TERESINA - Um incêndio de grandes proporções atingiu o almoxarifado da Eletrobras, na zona rural de Teresina, próximo à BR-343. O presidente da empresa, José Salan, afirmou que o fogo teve início nesta segunda-feira (5) em um matagal fora do local, mas que as chamas se alastraram chegando a atingir o pátio aberto, onde ficam armazenados materiais velhos e novos.

Incêndio atinge almoxarifado da Eletrobras, na zona rural de Teresina (Foto: Juliana Barros/G1)
“Começou por volta das 9h no fogo na mata, quando foi iniciado o combate ao fogo. No pátio tem cabos, transformadores, sucatas, tanto material novo quanto velho. Teve prejuízo sim, mas ainda não foi possível precisar o quanto”, disse Salan.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe conseguiu controlar o fogo e evitar que atingisse os galpões fechados, além de evitar que muito material fosse queimado. As equipes do bombeiros seguem ainda no local realizando o trabalho de rescaldo e avaliação para evitar que o fogo volte a atingir o almoxarifado.

“A mata ao redor é muito grande e cerca o almoxarifado em forma de “U” e em toda a mata tem pequenos focos que precisamos controlar. Estamos com equipes já trabalhando dentro da mata apagando esses focos. Vamos percorrer toda ela e o trabalho só será encerrado quando avaliarmos que não tem mais risco, que pode ser na madrugada ou amanhã pela manhã, não temos como precisar”, disse o major Airton Sansão, do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Eletrobras informou que o fogo no pátio começou por volta das 13h e logo se espalhou ganhando grandes proporções. O fogo atingiu materiais servíveis e inservíveis da empresa. A Distribuidora ainda informou  que aguarda o laudo final do Corpo de Bombeiros para iniciar o processo de contabilização dos prejuízos.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE