Mais de 70 candidatos já desistiram de disputar as eleições no Piauí


PIAUÍ - Em levantamento feito na tarde deste sábado (3) pelo Cidadeverde.com, mais de 70 candidatos a prefeito já haviam desistido de disputar as eleições municipais de 2016 no Piauí. Os dados foram obtidos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Foto: Elza Fiúza/ABr
Entre as desistências, o TSE aponta três ex-candidatos a prefeito: Dr. Auro (PSB), em Santo Inácio do Piauí; Claudiana (PTB), em São José do Divino; e Ivaldo do Mel (PRP), em Geminiano. 

Em São José do Divino, Claudiana foi substituída por Zé Sena (PTB), que vai disputar a prefeitura contra Antônio Felício (PT).

Em Santo Inácio, Dr. Auro foi substituído por Tairo Mesquita (PSB). No município, a disputa será polarizada entre ele e Pedro Coelho (PMDB). 

Já Ivaldo do Mel desistiu da disputa em Geminiano para apoiar Manoel Borges (PMDB). Ainda seguem na disputa Edmundo Galvão (PSOL) e Erculano (PP). 

Ao todo, fora 74 renúncias, sendo três de candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e 69 a vereador. 

Celso Lopes (PP), em Francinópolis, e Edson (PRP), em Geminiano, desistiram da candidatura a vice-prefeito.

Em Parnaíba, o médico Darllan Barros (PDT) anunciou desistência, mas a mesma ainda não consta no site do TSE. Yuri Gomes foi anunciado como novo vice na chapa encabeçada por Gerivaldo Benício.

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário




PUBLICIDADE