Voluntários constroem casa para idosa em São Luis do Piauí


Uma casa de apenas um cômodo, feita  de tijolos e barro, simples, sem estrutura, gasta pelo tempo e prestes a cair  localidade na Malhada da Pedra, em São Luis do Piauí. Assim estava a moradia da senhora Sebastiana, de 64 anos, que cozinhava no chão por não ter um fogão, armazenava água em vasilhames de refrigerantes por não ter uma geladeira e vive de doações por possuir apenas um bolsa família no valor de R$ 70,00.

Dona Sebastiana segura as chaves de sua nova residência (Foto: Reprodução)
Mas, uma decisão mudou tudo, dois amigos da cidade de Bocaina decidiram fazer a diferença na vida da idosa. No último mês de julho, eles compartilharam a ideia com outros amigos e em pouco tempo tinham vários voluntários engajados na causa. A partir daí começou a construção da nova moradia.

A campanha contou  com muitas pessoas, desde os pedreiros até os que arrecadavam materiais de construção e doações. As ajudas vieram das cidades de Picos, Sussuapara, Bocaina, São João da Canabrava e São Luis do Piaui, os responsáveis pela campanha sempre tiveram a preocupação de não receber doações de políticos, visto que 2016 é ano de eleições municipais.


O novo lar da Dona Sebastiana, possui dois cômodos, e foi construído próximo a antiga casa, a obra foi realizada em 5 dias, os serviços aconteciam geralmente aos sábados. No dia 30 de Agosto, com a casa já pronta, passou por limpeza, para que o local pudesse acomodar a idosa.


Dona Sebastiana muito feliz, agradeceu a todos, e sempre dizia “A casa não é só minha, é de vocês todos que estão aqui trabalhando de graça”.  Os organizadores da campanha agradecem a todos os voluntários, a Paroquia de Bocaina, empresários, lojas maçônicas de Picos, capitulo DeMolay de Bocaina, as mulheres de Bocaina que realizaram um chá de cozinha, e em especial a Deus, que tocou no coração de todos e mostrou que o ser humano deve preocupar-se com o próximo.

Fonte: Bocaina News

1 Comentários




  1. Que lindo essa atitude de todos .. são nessas horas que passamos a ver que aimda existem boas pessoas no mundo e acreditar que o bem ainda pode vencer o mal .
    Boa sorte a essa senhora e que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE