CALOR: Temperatura bate novo recorde em Picos


PICOS - Após Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontarem que Picos está entre as dez cidades com maior temperatura do país durante a última semana, a Capital do Mel voltou a bater o recorde de temperatura do ano.

Foto: Antonio Rocha
O técnico do Inmet no município, Eugênio Lopes, afirmou que durante o feriado os picoenses conviveram com 40,5º, a maior temperatura o ano.

“A chegada do fenômeno La Niña em nossa região causa mudanças e grandes impactos ambientais. As temperaturas já vem se agravando e estamos vivendo os dias mais quentes do B-R-O Bró durante os mês de outubro, ontem dia do Piauí foi o dia mais quente do ano em Picos”, relatou o técnico.

O primeiro recorde do ano foi registrado no dia 21 de setembro, data em que a temperatura alcançou 40,4º. A umidade relativa do ar nos últimos dias vem se comportando entre 20% e 30%.

Questionado se a situação poderia se agravar o técnico afirmou que isso tenha pouca probabilidade de acontecer. “40º já é uma temperatura extrema, esperamos que até o final do mês venha ocorrer alguma chuva que deve minimizar a situação”.

A chegada do fenômeno La Niña tem provocado receio em alguns picoenses, por um ser um fenômeno de mudança poderá ocasionar chuvas com ventanias, que nem as registradas no final de 2015 e primeiros meses desse ano.

Para Eugênio Lopes, além das correntes de vento é necessário a precaução uma vez que as quedas de raios serão comuns.

Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE