Dr. Francisco Beserra destaca participação no Congresso Brasileiro de Cardiologia


FORTALEZA - Entre os dias 23 e 25 de setembro, a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizou em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o 71° Congresso Brasileiro de Cardiologia. Considerado o mais importante evento científico da área no Brasil e América Latina, que reuniu cerca de sete mil profissionais e contou com a participação de 29 palestrantes internacionais.

Dr. Beserrinhaa no Congresso Brasileiro de Cardiologia. (Foto: Arquivo Pessoal)

O médico cardiologista Dr. Francisco Beserra, mais conhecido como Dr. Beserrinha, participou do evento e falou ao Canabrava News sobre a experiência e a busca por atualização profissional. 

Dr. Bezerrinha conta que participar de um evento desse porte, que reuni profissionais de vários países, é uma forma atualizar e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área da cardiologia, para que possa oferecer o melhor e mais moderno atendimento aos seus pacientes.

“Além contato com a maioria dos colegas de especialidades, nós temos temas, vídeo conferências e palestras importantes com os grandes mestres da cardiologia nacional e internacional. Por exemplo, esse livro do professor Dalmo Moreira, ele é um dos mestres da arritmia do coração, um tema que interessa a todo cardiologista. Inclusive, ele está sendo professor do meu filho Breno Santos Bezerra, que está no quinto ano de residência médica no instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo”, ressaltou o médico. 


O evento reconhecido internacionalmente, proporciona aos participantes – cardiologista, médicos e profissionais afins de todos os países - uma visão geral das novidades do setor, da ciência, além de pesquisas e descobertas, resultado do trabalho de milhares de especialistas do mundo inteiro, além de discussões e palestras sobre atualidade e casos clínicos.

“A cardiologia hoje é muito vasta, então em cada sub-especialidade sempre há inovações e a gente precisa estar constantemente se atualizando para que não haja defasagem nos tratamentos. Comunico aos clientes e amigos que a gente está sempre se atualizando para proporcionar o melhor tratamento a todos os nossos pacientes”, acrescentou o Dr. Beserrinha. 

Francisco Bezerra é formado pela Universidade Federal do Pernambuco, com especialização em São Paulo e possui mais de 35 anos de experiência na cardiologia.  

Postar um comentário




PUBLICIDADE