Governo do Piauí decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público


PIAUÍ - O governador Wellington Dias (PT) decretou ponto facultativo no dia 28 de outubro, sexta-feira, quando será comemorado o Dia do Servidor Público. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (26). 



O decreto considera a necessidade de homenagear o funcionalismo público e "valorizar o mérito dos servidores públicos do Estado, proporcionando-lhes oportunidade para o congraçamento e o lazer de que se devem constituir as comemorações alusivas à data que lhes é dedicada."

O ponto facultativo valerá para entidades da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e funcional, sem prejuízo para os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança. 

Prefeitura e TCE-PI 
Em Teresina, o dia 28 de outubro é feriado para os servidores municipais. O prefeito Firmino Filho (PSDB) adiou o feriado para o dia 31 de outubro e decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) também passou a folga do dia 28 para o dia 31. Não haverá expediente no dia 1º de novembro, mas os servidores terão jornada ampliada até 11 de novembro para compensar as horas não trabalhadas.

Fonte: Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE