Padre Walmir Lima é reeleito prefeito de Picos


PICOS - Com 48,13% dos votos, o Padre Walmir Lima (PT) foi reeleito prefeito de Picos neste domingo (02). O ex-prefeito Gil Paraibano (PP), obteve 46,69% dos votos válidos, Junior Nobre (PSC) 4,56%, e Gilvan Gomes 0,61%. Votaram em branco 543 e nulo 1.932 eleitores. A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 602 votos.

Padre Walmir Lima é reeleito prefeito de Picos. (Foto: Ascom)
O resultado oficial foi divulgado por volta das 20h10 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante toda a apuração dos votos o primeiro e o segundo colocado se mantiveram em posições bastante acirradas e as manifestações pelas ruas da cidade e na sede do Cartório Eleitoral, onde partidários e simpatizantes acompanhavam a apuração dos votos, eram intensas.

Em um dos momentos mais disputados, a diferença de votos entre Padre Walmir e Gil Paraibano ficou em apenas 189 votos.

Neste domingo de pleito eleitoral, 49.001 picoenses estariam aptos a votar em prefeito e vereador, um acréscimo de 5.661 em comparação às eleições de 2012, mas somente XX compareceram as urnas.

Reeleição

Candidato à reeleição em Picos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na coligação “É Com Trabalho Que a Gente Segue”, Walmir Lima tem como vice o suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) e neste pleito contou com o apoio de partidos como PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PMN, PTC, PSB, PEN, PPL, PSD, PC do B e PSDB.

Histórico

Em 2012, Padre Walmir Lima (PT) foi vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) e teve sua pré-candidatura oficializada em 18 de junho daquele ano. Ambos saíram vitoriosos, obtendo 53,53% votos contra 42,22% da segunda colocada, a deputada estadual Belê Medeiros.

Durante dois anos e meio, o então vice-prefeito Padre Walmir Lima esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação e depois tornou-se o primeiro petista a assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues, fato que se deu em decorrência de Kleber Eulálio renunciar o posto de prefeito para assumir o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em 15 de junho de 2015.

Fonte: Grande Picos


Postar um comentário




PUBLICIDADE