Bocainenses se mobilizam para ajudar a jovem Pryscila Barros



PICOS - Na manhã desta quarta-feira (30) um grupo de bocainenses foi ao Hemocentro Regional de Picos para doar sangue para a jovem Pryscila Silva Barros. Cerca de 20 pessoas participaram da campanha e segundo informações, a previsão é que mais doações aconteçam nos próximos doas. 

Foto: Reprodução/Facebook
Pryscila Silva Barros tem 20 anos, é natural da capital Teresina e é filha de Josino Abdias Barros e Eliane Silvade. Recentemente a jovem foi diagnosticada com “leucemia mieloide” “Eu soube do diagnóstico a uns 20 dias atrás quando passei mal e vim pro hospital fazer exames e já fiquei internada “, afirmou.

                               Pryscila Barros, 20 anos. (Foto: Facebook)

A jovem agradeceu aos amigos e familiares que estão realizando campanhas de doação de sangue e orações.  

Estou muito feliz e agradecida com todas as campanhas, todas as doações e orações direcionadas à mim. Isso me dá muita força para continuar aqui lutando pela minha vida e acreditando na minha cura. O apoio dos amigos, família, namorado e até mesmo de pessoas que não conhecem me faz ter muita fé”, finalizou.  


Leucemia mieloide 

Leucemia mieloide aguda (LMA), também conhecida como leucemia mielogênica aguda, é um câncer/cancro da linha mieloide dos glóbulos brancos que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais e malignas - os blastos - que não amadurecem, não desempenham sua função e ainda se acumulam na medula óssea, interferindo na produção normal de outras células sanguíneas. É o tipo mais comum de leucemia aguda que afeta adultos, e sua incidência aumenta com o envelhecimento.


Para que a doação chegue até a jovem é preciso seguir alguns passos: 

- A doação deve ser direcionara a Pryscila Silva Barros em Teresina, ela está internada na Med IMagem (oncomedica)
- O comprovante da doação deve ser enviado para Pryscila pelo Facebook

Para doar é necessário: 

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos.
Pesar no mínimo 50kg.
Apresentar documento original com foto recente.


Postar um comentário




PUBLICIDADE