Picos registra a temperatura mais alta do ano, aponta INMET


PICOS - O “B-r-o-Bró” em 2016 tem se caracterizado como um dos mais quentes dos últimos anos na Região de Picos. A situação se agravou na última semana. Durante quatro dias o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou temperaturas acima dos 40º e uma umidade relativa do ar abaixo dos 20%.

Foto: Antonio Rocha
E na tarde de ontem (29) foi registrada a maior máxima deste ano no município picoense. “Anteriormente a gente tinha registrado até 41.1º, mas na tarde desta terça-feira foi registrada 41.6º. Foi a maior temperatura registrada em Picos em 2016”, informou o coordenador do INMET, Eugênio Lopes.

Ele também falou que o Instituto Nacional de Meteorologia não afasta a possibilidade de a temperatura subir ainda mais no município. Isso porque, segundo o mesmo, não existe a aproximação de formações de nuvens que inibam a radiação solar. Em relação a chuvas, Eugênio Lopes frisou que as previsões apontam a ocorrência precipitações chuvosas para o mês de dezembro.

“Provavelmente depois da segunda semana. Mas serão aquelas chuvas que não abrangem toda a Região como já tivemos este mês. Porém não se trata de inverno, não existe previsão ainda como de quando e quando vai começar o inverno”, concluiu o coordenador do INMET.

Fonte: DiaadiaPicos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE