"Prioridade é colocar as contas em dia”, diz prefeito de Bocaina


BOCAINA – Ao assumir a prefeitura de Bocaina pela 4ª vez em 2016, o prefeito interino José Airton Cipriano encontrou o município com dois meses de salários atrasados e muitas contas para pagar. Durante entrevista, o gestor ressaltou as dificuldades que está enfrentando para colocar a folha de pagamento em dia. 

Prefeito Interino de Bocaina, José Airton. (Foto: Antonio Rocha)
“A gente recebeu a prefeitura com muitos problemas e muitas contas para pagar, o que a gente fez até agora foi priorizar o pagamento dos funcionários, tínhamos os meses de setembro e outubro em atraso, então a gente procurou colocar o mês de setembro em dia, isso no dia 30, já pagamos os dois meses da saúde e hoje estamos fazendo o pagamento dos servidores efetivos referente ao mês outubro”. 

Além dos servidores, José Airton revela que outro problema encontrado foi com o fornecimento de energia, que havia sido suspenso por falta de pagamento.

“No início do mês fomos a Teresina e negociei a dívida com a Eletrobras para ser paga no meu mandato, toda a despesa de 2016 eu vou pagar até o dia 3 de dezembro e com isso consegui religar a energia em todos os órgãos onde havia sido cortada.  O município está em débito com todos os fornecedores e hoje estamos fazendo o pagamento de mais de 40% dos fornecedores”, frisou.     

Para o gestor, a prioridade do seu governo, que terá pouco mais de dois meses de duração, é manter as contas em dia. “Meu maior desejo é colocar a casa em ordem, meu sonho é entregar ao futuro gestor o município sem nenhuma dívida, sem nem um debito, pelo menos em relação ao ano de 2016”, concluiu José Airton.  

Zona Rural - Na zona rural do município o que mais preocupa o prefeito interino são os poços que abastecem as comunidades, três deles estão quebrados. “Eu já assumi com muitos débitos, e o rapaz que cuida dos poços eu procurei colocar as contas em dia e hoje estou terminando de quitar. Estamos com três poços quebrados, já providenciei o conserto de dois e vamos providenciar o conserto do que ainda está quebrado”, pontuou.   

Equipe de transição  - Sobre o processo de transição de governo, José Airton disse que está seguindo as orientações do Ministério Público.  

“O Ministério Público nos deu dez das para entregar toda a documentação, balancetes, folha de funcionários, e por conta da energia está cortada não conseguimos efetuar dentro do prazo, então eu solicitei mais cinco dias e dentro desse prazo eu acredito que a gente entrega toda essa documentação ao Ministério Público para o processo de transição aconteça da melhor forma possível”, afirmou. 

Pedido aos bocainenses - “Desde o que que eu assumi eu pedi a compreensão de todos os funcionários do município e toda a população, por que a coisa não tá fácil, mas eu estou procurando colocar as coisas no rumo certo e como estamos entrando em época de festejo, já contratei uma equipe para limpar a cidade para que possamos receber bem os nossos visitantes”.    

Mais notícias sobre Bocaina 


Postar um comentário




PUBLICIDADE