Senadora Regina Sousa se reúne com empresárias

PIAUÍ - Convidada para conhecer o trabalho de um grupo de mulheres de negócios, a senadora Regina Sousa ( PT-PI) falou sobre o projeto de...


PIAUÍ - Convidada para conhecer o trabalho de um grupo de mulheres de negócios, a senadora Regina Sousa ( PT-PI) falou sobre o projeto de lei que apresentou que reserva 30% das vagas, em diretorias nas empresas, para as mulheres. A proposta deve ser votada no próximo ano e foi copiada do governo alemão.

Senadora Regina Sousa. (Foto: Ascom)
A parlamentar elogiou a iniciativa do grupo criado em fevereiro de 2014 que tem como objetivo compartilhar experiências, fazer parcerias, disseminar a marca/empresa  e ainda realizar trabalho social com mulheres da comunidade Soinho, na zona rural de Teresina. Participam do grupo Mulheres d´ Negócios 150 pessoas. Na reunião, elas apresentaram o trabalho que realizam para a senadora e representantes de instituições financeiras.

Claudiene Oliveira, da comissão do grupo Mulheres d’Negócios, disse que  a senadora foi convidada para conhecer o elas estão realizando e ajudar também no empoderamento da mulher. Lúcia Bortolozzo acrescentou que as mulheres enfrentam muitas dificuldades, no trabalho, na família e no dia a dia.

Regina Sousa explicou que o projeto de lei que reserva vagas para mulheres em empresas não vai demitir os homens. “As vagas que que forem surgindo serão preenchidas por mulheres até chegar ao percentual de 30%.” A senadora lembrou que no dia 3 de novembro, fez 86 anos que a mulher conquistou o direito de votar pela primeira vez. E colocou o mandato à disposição do grupo de mulheres.

Fonte: Ascom

Adsense aqui 21 maio

Veja também

PIAUÍ 479617659807797595

Postar um comentário

Siga o #CN1 nas redes sociais

Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sobre qualidade de vida na melhor idade

item