Caminhada abre festejos de Santa Luzia em Sussuapara


SUSSUAPARA - Foi realizada na tarde desta segunda-feira (05) uma caminhada penitencial de agradecimento com a participação de centenas de devotos, saindo do bairro Pedrinhas, em Picos, com destino ao povoado Santa Luzia, no município de Sussuapara. A peregrinação marcou o iniciou a programação dos Festejos de Santa Luzia, padroeira da igreja do povoado.

Caminhada abre festejos de Santa Luzia em Sussuapara. (Foto: Picos40Graus)

A celebração eucarística teve início às 15h na Igreja Católica do bairro Pedrinhas. Em seguida, por volta das 16h, os devotos saíram em caminhada com a imagem da santa até o povoado Santa Luzia. A procissão foi encerrada com a chegada dos na igreja.

A programação dos festejos segue com o novenário, com as celebrações e atividades litúrgicas contando com a participação de grupos religiosos e comunidade. A missa que antecede o grande leilão será celebrada pelo padre Francidilso Silva na noite do dia 12. No dia 13, às 5 horas da manhã haverá a alvorada festiva e às 07H a procissão com a imagem de Santa Luzia. Logo após, às 8 horas, será celebrada a missa solene de encerramento da festa. 

Mais notícias de Sussuapara 

Com informações do Portal Picos40Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE