Abertas as matrículas da rede estadual de ensino


PIAUÍ - O período de matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino começou nesta segunda (2) e vai até o dia 13 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) haverá vagas para todas as modalidades de ensino: regular do Fundamental ao Médio, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(Foto: Antonio Rocha)
Até o dia 06 devem fazer as matrículas os alunos que já fazem parte da rede, por meio de renovação, transferência ou remanejamento. Os novos alunos, que realizaram ou não a pré-matrícula online, fazem a matrícula entre os dias 09 e 13. Todos os alunos devem fazer o procedimento diretamente na escola em que irão estudar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Ensino Fundamental:
 Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência. 

-Ensino Médio

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

- Ensino Fundamental E Médio Modalidade EJA (Presencial):

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

- Ensino Profissional:

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.



Postar um comentário




PUBLICIDADE