Agricultores de Bocaina recebem sementes de milho e feijão


BOCAINA – A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza desde a última sexta-feira (20) a entrega de sementes para os agricultores beneficiados pelo Programa Garantia Safra no município. 

Agricultor recebe sementes em Bocaina. (Foto: Luisa Moura)
A entrega das sementes está sendo feita na sede da Secretaria Municipal da Agricultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bocaina, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Sindicado dos Trabalhadores Rurais. 

Cada agricultor terá direito a dois quilos de feijão e um quilo de milho. Vale lembrar que as sementes são impróprias para o consumo humano e animal, servem apenas para o plantio. Ao todo serão entregues 800 quilos de feijão, e 400 quilos de milho. 

As sementes foram doadas pelo Governo do Estado com o objetivo de otimizar a produção dos agricultores familiares, bem como garantir sementes de boa procedência e a formação estratégica de suporte forrageiro para alimentação de animais nos períodos de seca. A ação faz parte do programa Piauí Produtivo, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Postar um comentário




PUBLICIDADE