Câmara aprova Lei que reestrutura organização administrativa do município de Bocaina


BOCAINA – Durante sessão extraordinária, realizada na manhã do último domingo (15), a Câmara Municipal de Bocaina aprovou o Projeto de Lei Municipal nº 001, de 02 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a Organização da Estrutura Administrativa do Poder Executivo do município e revoga as Leis nº 385/2008, 450/2015 e altera a Lei nº 384/2008. 

Vereadores aprovaram três projetos de Lei durante sessão extraordinária. (Foto: Antonio Rocha)

De acordo com o Projeto, o Poder Executivo fica autorizado, mediante decreto, extinguir funções ou cargos públicos quando vagos; realizar recadastramento, concessão ou não, bem como o cancelamento e/ou suspensão de férias e licenças em geral e a fixação da lotação de pessoal nos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional, entre outros. 

O Projeto descrimina ainda as competências de cada secretaria municipal. Para o vereador Vando Sampaio (PSB), a Lei de reestruturação trará benefícios para a organização do Poder Executivo. 

“A Lei de reestruturação, que estrutura o Poder Executivo, não cria secretarias, na verdade ela extingue, e reestrutura por que discrimina os cargos de direção, coordenação e assessória técnica, por que antes, na Lei anterior, a 450, não estava descriminada quais as funções de cada diretor, coordenador e agora está. É um projeto importante, a Câmara realmente usou o seu Poder Legislativo, aprovando esse projeto que irá melhorar a gestão do nosso prefeito”, afirmou. 

Vereador Vando Sampaio destaca a importância do projeto de reestruturação administrativa. (Foto: Antonio Rocha)
Ainda durante a sessão, foi votado e aprovado o Projeto De Lei Municipal nº 003, de 03 de janeiro de 2017, que institui os novos moldes da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) prevista no art. 149-a, da Constituição Federal e o Projeto que dispõe sobre o pagamento de débitos ou obrigações do Município de Bocaina.

O vereador Cleydson Rocha comentou a aprovação das leis e ressaltou que espera que sejam cumpridas. “Se forem executadas mesmo seguido à risca o que está papel, com certeza irão trazer melhorias para o nosso município, por isso fui a favor de todas as três, claro que, como foram aprovadas agora terei direito de correr atrás e cobrar ao Prefeito para que elas sejam seguidas”, afirmou.

Ainda durante o seu pronunciamento, o parlamentar cobrou a criação de comissões na Câmara para analisar com antecedência os projetos de Lei que chegam a casa. “Para não acontecer o que houve aqui, muita gente com dúvidas em relação aos projetos, o que pode o que não pode, a minha sugestão é que sejam criadas comissões, para que possamos nos reunir com antecedência e analisar e discutir os projetos”, afirmou.

Vereador Cleydson Rocha (PR). (Foto: Antonio Rocha)


Câmara aprova Lei que reestrutura organização administrativa do município de Bocaina  Câmara aprova Lei que reestrutura  organização  administrativa do município de Bocaina Reviewed by Antonio Rocha on 17.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat