Canabravense ingressa no seminário Propedêutico


PICOS - Após um período de acompanhamento vocacional, os jovens, José Maurício, Carlos César e o canabravense Felipe Afonso, todos da Diocese de Picos, ingressam a partir do dia 24 de janeiro, no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, da Arquidiocese de Fortaleza – CE.

(Foto: Cleuma Silva/dp15.com)
Os jovens envolvidos pelo chamado de Deus, decidiram deixar tudo para ingressarem num discernimento e formação mais profundo em busca da vocação sacerdotal.

O propedêutico prepara os seminaristas para o ingresso no seminário de Filosofia, conhecido também como seminário maior. No propedêutico eles passarão um ano. Após concluído, os três jovens retornarão a diocese de Picos e serão ingressados no Seminário de Filosofia  “Dom Edilberto Dinkelborge, em Teresina – PI.

José Maurício Carvalho Pereira é natural da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, Carlos César Santos Silva é natural da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos e Felipe Afonso de Sousa Araújo é natural da Área Pastoral São João Batista, em São João da Canabrava.

Por: Cleuma Silva/dp15.com

Postar um comentário




PUBLICIDADE