Missa de envio do seminarista Felipe acontece neste domingo (15)


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Durante a missa deste domingo (15), na Igreja de São João Batista, sede da Área Pastoral de São João da Canabrava, acontece o ritual de envio do seminarista Felipe Afonso da Diocese de Picos.  

Felipe viaja dia 24 de janeiro para Fortaleza. (Foto: Arquivo pessoal)
O padre Paulo Henrique explica que a missa de envio marca a inauguração de mais uma etapa na vida do vocacionado ao sacerdócio ministerial.  

“A partir de agora, Felipe dá início à formação presbiteral no Seminário, a qual dura em média oito anos e compreende um ano de acompanhamento no Propedêutico, em Fortaleza, e cursos de filosofia e teologia, em Teresina”, afirmou. 

Padre Henrique ressaltou a alegria em ver um jovem optar pelo sacerdócio. “A comunidade se alegra muito com este acontecimento, pois o seminarista é o primeiro filho da terra que se propõe ao sacerdócio e certamente contribuirá ainda mais para a evangelização entre o povo de Deus”. 

A missa de envio será presidida pelo Pe. Henrique, com a presença de seminaristas e dos fiéis que manifestam a esperança de ver no futuro um padre canabravense. Felipe viaja dia 24 de janeiro para Fortaleza – CE, onde ficará por um ano e em seguida irá cursar Filosofia e Teologia na capital Teresina. 

Campanha – Nas redes sociais um grupo de amigos faz uma campa para arrecadar objetos pessoais e de higiene pessoal. Veja o texto na íntegra. 

Domingo agora vai ser a missa de envio de FELIPE para o seminario.
Todos convidados a participarem.

Também vamos nos juntar para doarmos alguns objetos pessoais de sua utilidade. Peço a ajuda de vocês, aqueles que puderem colaborar.

Pode ser em dinheiro ou em objeto, como:
Meias
Sabonetes
Prestobarba
Shampoo
Hidratantes
Toalhas
Lençol
Escova de dente
Creme dental
Fio dental
Unhex
Ralador de pé
Chinela tipo havainna
Anti-transpirante
Perfume

Desde já agradecemos aos que puderem doar algo.
A saudade vai ser grande, mas a alegria de enviarmos um Servo da nossa cidade para voltar padre é maior ainda.

Vamos fazer parte desse ato de agradecimento e doação.

Postar um comentário




PUBLICIDADE