Palmares realiza 7º Encontro de Capoeira em Picos


PICOS – Nos dias 13 e 14 de janeiro a Associação Cultural Palmares realizou o 7º Encontro de Capoeira em Picos, O evento marcou os 35 anos do grupo. A programação oficial teve início na sexta-feira (13) no auditório da Escola Normal Oficial de Picos (ENOPI) e contou com a presença mestres, contramestres, professores, instrutores, graduados e praticantes de capoeira do Piauí e de estados vizinhos, que juntos prestaram uma homenagem ao mestre Maciel, o fundador do grupo. 
Palmares realiza 7º Encontro de Capoeira em Picos . (Foto: Antonio Rocha)
 No sábado (14), o encontro seguiu na Quadra Poliesportiva da Unidade Escolar Coelho Rodrigues, onde durante o período da manhã e à tarde foram ministrados aulões com os mestres Touro, do Grupo Raízes do Brasil, de Teresina e o mestre Corujão. 

A noite aconteceu o momento mais aguardado da festa, onde foi realizada a formatura dos professores de capoeira Bob Filho e Fumaça, além de batizado e troca de corda de alunos e graduados. 

Fundada em janeiro de 1982, atualmente a Associação Cultural Palmares está presente em cinco municípios da região de Picos e possui aproximadamente 450 integrantes. O fundador do grupo, Mestre Maciel, avaliou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. 

Professores Bob Filho e Fumaça durante apresentação. (Foto: Antonio Rocha)
“Apesar das adversidades a gente não esmoreceu, acreditando no nosso projeto e nas nossas crianças e os pais que sempre estiveram presentes nas nossas atividades e confiaram os seus filhos ao nosso trabalho e o resultado disso é que hoje estamos comemorando 35 anos de luta e resistência”, afirmou. 

Mestre Maciel fez questão de agradecer a todos os que se envolveram direta e indiretamente para que o grupo chegasse aos 35 anos. “Gostaria de agradecer de forma especial a todos que acreditaram no nosso trabalho e dizer que me sinto muito feliz de poder comemorar 35 anos de capoeira, muito obrigado a todos”, finalizou.  

Fundador da Associação Cultural Palmares, Mestre Maciel. (Foto: Antonio Rocha)


Postar um comentário




PUBLICIDADE