Pe. Henrique pede empenho para elevar área pastoral a condição de paróquia


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – No dia 27 de agosto do ano passado as cidades de São João da Canabrava e São Luís do Piauí foram elevadas a condição de Área Pastoral de São João Batista. O Padre Paulo Henrique de Oliveira foi o escolhido para assumir a área e desde então vem trabalhando junto as comunidades de ambos os municípios. 

Padre Henrique celebra Missa em São Luís do Piauí. (Foto: Antonio Rocha)
Em entrevista ao CN1, Padre Henrique, como é popularmente conhecido, fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos nos últimos quatro meses.    

“Ao vir para esta terra de São João da Canabrava e São Luís do Piauí tive a oportunidade de conhecer muitas comunidades, muitas maneiras de trabalhar pastoralmente, de maneira que isso foi um enriquecimento para mim. De agosto para cá eu tive todo um trabalho pastoral que me proporcionou um crescimento muito grande como padre da igreja e agora eu posso olhar para trás e ver que estamos caminhando juntos”, avaliou. 

Para 2017, Padre Henrique busca dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido com o objetivo principal de preparar a Área Pastoral para que em um médio espaço de tempo ela se torne Paróquia. 

“Nós precisamos de um empenho muito grande das pessoas, principalmente neste ano de 2017 que é um ano decisivo para estruturação e preparação de nossa nova Área Pastoral para que futuramente se torne Paróquia”, frisou. 

Padre Henrique deixou uma mensagem de Feliz Ano novo as comunidades. 

“Deixo uma mensagem para todas as comunidades desejando primeiramente que este ano possa ser cheio de realizações e saibamos melhor do que em 2016 trabalhar e nos organizar melhor para que Deus seja anunciado de maneira fecunda nesta terra”, concluiu.  

participe da nossa comunidade

Postar um comentário




PUBLICIDADE