Chuvas são esperadas durante Carnaval na região de Picos

PICOS - E para quem esperava aquele tempo firme para se divertir no Carnaval da região de Picos, poderá se deparar com muita chuva. As previsões meteorológicas apontam a possibilidade de céu nublado com pancadas de chuvas em áreas isoladas. Assim, o folião que não deseja se molhar deverá levar mais um adereço para o Corredor da Folia, a sombrinha.


O técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Eugênio Lopes, explicou que as chuvas irão se manter, porém não há uma expectativa em relação ao volume de chuva.

“Não recebi nada de concreto sobre como o clima irá permanecer no período de Carnaval. Porém, o tempo já está nublado, ocorrendo chuvas em áreas isoladas e isto deve se manter. As chuvas ela continuarão o que é importante para recuperação do nível dos reservatórios de água, para o plantio e para as pastagens”, disse Eugênio Lopes.

Até o momento já choveu 209 milímetros na cidade de Picos, o que ainda é considerado inferior ao mesmo período do ano passado. No entanto, algumas mudanças são percebidas, como o aumento da umidade do ar e diminuição de temperaturas que atingiram a marca dos 22°C, a menor marca já registrada nos últimos cinco anos.

Fonte: Folha Atual




Postar um comentário




PUBLICIDADE