Educação realiza Jornada Pedagógica em Bocaina


BOCAINA – A Secretaria de Educação de Bocaina realizou nos dias 16 e 17 a Jornada Pedagógica com os professores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na escola Urbano Leal e contou com a participação de professores, coordenadores, diretores escolares. 



VEJA TAMBÉM: FOTOS: Educação realiza Jornada Pedagógica em Bocaina

Durante a abertura do evento a secretária de educação de Bocaina, Dra. Fátima Sá, reafirmou o compromisso com a educação bocainense e ressaltou a importância de qualificar os educadores para quem possam atuar de forma eficiente. Na oportunidade, o professor Durval Barradas, que é deficiente visual e atua na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Picos ministrou uma palestra sobre a educação inclusiva. 


“Hoje teremos uma palestra do professor Durval, um grande mestre da APAE, que também vem dar sua contribuição, mostrando as melhores estratégias, e como ensinar crianças deficientes na integração com outros alunos até porque a gente tem grandes dificuldades em Bocaina”, acrescentou. 

Presente no evento, o prefeito Dr. Erivelto Barros afirmou que o incentivo a educação será uma das marcas da sua gestão. “Incentivando a educação, você está ajudando umas famílias, você está ajudando pais, está ajudando filhos, é uma semente que a gente planta em cada local, cada aluno é uma semente plantada no município, nosso trabalho será especialmente na educação, para que com isso futuramente, colocarmos grandes profissionais no município”, frisou.  


A secretária de Educação afirmou que já prefeito autorizou o pagamento do piso salarial dos professores, que deverá ser pago a partir deste mês de fevereiro.  

“Essa era uma das metas do nosso prefeito, ele se preocupa muito com a questão da educação, já foi pago mês de janeiro, o salário está em dia, ele pagou dezembro e janeiro, só não pagou a diferença do piso por que tinha que ser regularizado na lei nacional, então ele já está mandando a proposta para o executivo, então no mês de fevereiro ele vai pagar regularizado com piso, e retroativo ele paga a diferença do mês de janeiro”, informou Fátima Sá.  

Postar um comentário




PUBLICIDADE