Polícia apreende 20 quilos de maconha em operação em Oeiras


OEIRAS - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Oeiras, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (23) a Operação Mercador, ação que visa combater o tráfico de drogas na região e coibir crimes de roubo. A polícia dá cumprimento a 23 mandados, sendo oito de prisão e 15 mandados de busca e apreensão.

Material apreendido na Operação Mercador (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Everton Ferrer, cinco pessoas foram presas até o momento e com elas a polícia conseguiu apreender aproximadamente 20 quilos de maconha prensada e pronta para o consumo. A droga estava dividida em 14 tabletes com pouco mais de um quilo cada e foi levada junto com os presos para a delegacia.

“Ainda estamos contabilizando todo o material que foi apreendido e as prisões que estão sendo feitas. Mas já deixamos claro que nosso objetivo é combater mais agressivamente o tráfico de drogas aqui na região de Oeiras, porque ele é o motor para diversos outros tipos de crime. Queremos garantir um pouco de paz aos foliões que cheguem a Oeiras para passar o Carnaval”, explica o delegado Everton.

Terceira operação em dois dias

A Operação Mercador já é a terceira deflagrada pela Polícia Civil em dois dias. Ontem (22), 14 pessoas foram presas em Parnaíba e Teresina, na Operação Tsunami, por envolvimento em arrombamentos a casas de luxo e estouros de caixas eletrônicos. A quadrilha era comandada por dois irmãos de dentro da Penitenciária Irmão Guido.

Já no interior, a polícia deflagrou uma ação em Joaquim Pires com participação das Delegacias Regionais de Esperantina, Matias Olímpio, Porto e Luzilândia para dar cumprimento a cinco mandados de prisão. Quatro pessoas foram detidas por tráfico de drogas. 

Ao todo, mais de 40 pessoas já foram presas nos últimos dias durante as operações policiais realizadas nas cidades de José de Freitas, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba, visando apreensão de Drogas, armas, e o cumprimento de Mandados de Prisão antes do Carnaval.

“São ações que começaram agora e vão continuar durante todo o Carnaval. O policiamento já foi reforçado nas principais cidades do Estado e estamos fechando o cerco para tirar de circulação essas pessoas envolvidas em práticas delituosas que possam tirar a tranquilidade do folião”, explica o secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu.

Fonte: Portal O Dia 



Postar um comentário




PUBLICIDADE