Após seis meses internada, Iasmim recebe alta em SP


PICOS -  A picoense Iasmim Santana recebeu alta na noite desta quinta-feira, 02, após passar seis meses internada. A informação foi publicada por Cristiane Santana, mãe de Iasmim, nas redes sociais e confirmada por familiares.

Imagem: Reprodução 
A garota de apenas 12 anos, está em São Paulo acompanhada de seus pais. Iasmim havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 09 de fevereiro e seguia internada Instituto da Criança.

“Iasmim está bem e os médicos não veem mais motivo de deixá-la internada. A realidade é a seguinte: até hoje não se descobriu o diagnóstico e os médicos nem sequer entendem direito o que a curou. O fato é que o líquido parou e o último dreno foi retirado ontem”, disse Cristiane na postagem no Facebook.

A família passará algum tempo ainda na capital paulista, uma vez que Iasmim passou por uma traqueostomia, que ela fez para auxiliar a sua respiração, e os médicos terão que fazer um procedimento cirúrgico para a diminuição da mesma.

Ainda na postagem a mãe de Iasmim relatou que a pequena irá ter um acompanhamento ambulatorial, pois irá continuar a fazer uso do anticoagulante. “Também continuará a ser acompanhada por fisioterapeutas que constantemente fazem manobras respiratórias, evitando o ressecamento da traqueo, mas esses profissionais irão atender em casa, evitando assim o ambiente hospitalar”.

A família ainda não tem expectativa de quando retornará à Picos.

“Agradeço a todos que estiveram nos acompanhando durante todo esse tempo com sua solidariedade, suas orações, as palavras de conforto e principalmente com a fé de todos. Até hoje não entendo o porquê de minha filha ter mobilizado tanta gente, mas o propósito vem de Deus e estaremos prontos para entendê-lo e colocá-lo em prática, tendo sempre como exemplo o teu filho Jesus e inspirados pela luz do Espírito Santo!”, agradeceu Cristiane Santana.

Fonte: Picos 40 Graus 


Postar um comentário




PUBLICIDADE