Prefeitura de Bocaina faz repasse da segunda parcela do Seguro Safra


BOCAINA - A prefeitura de Bocaina realizou nesta semana o pagamento da segunda parte do Seguro Safra, deixando o município em dia com programa e assegurando aos pequenos produtores da agricultura familiar o benefício, em caso haja perca da lavoura.



Segundo a Secretária de Finanças, Dra. Elayne Barros, o benefício foi reconquistado pelo Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, após ter sido suspenso na gestão anterior pela falta de repasse ao Governo Federal.

“O Dr. Erivelto conseguiu negociar com o governo e trouxe novamente esta renda extra para os agricultores, tendo em vista que e os mesmos terão direito a esta ajuda caso seja decretada perca na produção”, disse.

O prefeito Dr. Erivelto Barros admite que famílias que dependem da produção de grãos para viver enfrentam uma situação difícil, pois são cinco anos de seca, contudo, as chuvas que caíram em 2017 animaram os agricultores e a renovaram as expectativas para uma boa colheita.  

O gestor frisou ainda que o beneficio pago aos agricultores pelo Seguro Safra não é suficiente, mas é uma ajuda bem-vinda para quem depende exclusivamente da roça para sobreviver.

“O seguro safra é um programa que não dá total suporte para estas famílias, mas, ajuda naquilo que é possível e não pode ser deixado de lado, ainda mais porque o nosso município é composto quase que integralmente de pessoas que vivem do que é produzido nas suas lavouras”, acrescentou. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE