Eleição do diretório do PT acontece neste domingo (09) em São João da Canabrava


No dia 9 de abril, 1,6 milhão de petistas em todo o Brasil poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT. A eleição vai acontecer em 4.109 municípios. “Trata-se de um processo importante de renovação partidária”, afirmou o atual presidente do PT em São João da Canabrava, professor Cláudio Roberto.  

Professor Cláudio Roberto. (Foto: Portal Saiba Mais)
Cerca de 62.748 filiados se apresentaram para concorrer às direções do PT para os próximos dois anos. Os petistas devem comparecer aos diretórios municipais no dia 9 de abril, um domingo, e fazer a votação em três fases: para a chapa estadual, presidente municipal e chapa do diretório municipal. 

O voto é secreto e realizado das 9h às 17h. Os resultados serão contabilizados até o dia 11 de abril e devem ser informados às Executivas estaduais até o 12h.

Em São João da Canabrava, a votação iniciará às 9h e se encerrará às 17h. Apenas uma única chapa irá concorrer para o Diretório Municipal de São João da Canabrava, trata-se da chapa “Partido para todos”, encabeçada pelo candidato a presidente o Professor Cláudio Roberto. A votação ocorrerá no prédio da Câmara Municipal.  

Para o professor Cláudio Roberto, o processo de escolha dos diretórios fortalece a militância do partido dos trabalhadores (PT). 

“O Processo de Eleições Diretas (PED) municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento da militância, das instâncias partidárias e do PT Nacional”, acrescentou. 

As instâncias municipais organizarão, na data e no local do PED municipal, plenárias para debater a pauta do Congresso Nacional: cenário internacional; cenário nacional; balanço dos governos nacionais petistas; estratégia política e programa; funcionamento do PT e organização partidária, com exceção do tema PED.

Eleição do diretório do PT acontece neste domingo (09) em São João da Canabrava Eleição do diretório do PT acontece neste domingo (09) em São João da Canabrava                             Reviewed by Antonio Rocha on 8.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat