Picoenses protestam contra as reformas de Temer


PICOS - Trabalhadores saíram às ruas de Picos nesta sexta-feira (28/04) contra as reformas propostas pelo governo Temer. A manifestação teve inicio por volta às 7 horas no Bairro Bomba e finalizou no final da manhã em ato público realizado na Praça Felix Pacheco.

(Foto: Reprodução)
Estudantes, servidores públicos e trabalhadores do campo e da cidade participaram do protesto contras as reformas trabalhistas e previdência e contra a Terceirização que foi uma das maiores mobilizações populares já realizadas no município.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o governo Michel Temer e exigiram o fechamento do comércio. Durante o protesto os lojistas fecharam as portas. Mas a loja Baby kit acabou tendo uma vidraça quebrada por um membro do movimento dos trabalhadores rurais.

O comitê organizador da manifestação minimizou o incidente e informou que o dano causado à loja será ressarcido.

O estudante Mauricio Martins fez uma avaliação positiva da manifestação, que segundo ele, é só a primeira de uma série de mobilizações. “É um momento marcante na historia brasileira, a gente está vendo uma tentativa de regressão, de retirada de direito que a gente não via há 30 anos.”

A organização estima que mais de mil pessoas tenham participando da manifestação em Picos. “Quem tentar atacar o direito dos trabalhadores vai enfrentar uma resistência muito forte”.

Fonte: Web Piauí




Postar um comentário




PUBLICIDADE