Uespi abre 221 vagas para portador de curso superior


O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Nead/Uespi) divulgou edital com 221 vagas para portador de diploma de curso de graduação para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade de Educação a Distância. As oportunidades são para os cursos de História, Letras Espanhol e Pedagogia nos polos de Elesbão Veloso, Itainópolis, Pio IX, Santa Cruz do Piauí e São João do Piauí.

(Foto: Reprodução)
O coordenador pedagógico dos cursos de graduação do Nead, Franklin Oliveira, avalia que o edital oferece oportunidade para aqueles que desejam fazer um novo curso na sua própria cidade sem ter que se deslocar para regiões distantes com a garantia de qualidade igual aos cursos presenciais. “Os cursos oferecidos pelo Nead, tanto os de graduação como os de pós-graduação, têm revelado números significativos, por exemplo, nós temos ex-alunos que hoje são concursados em suas próprias cidades, aproveitando as oportunidades na sua região. Nós estamos qualificando também os professores dos municípios para que eles possam oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos”, explicou o professor Franklin.

A solicitação de vaga para o ingresso nos cursos de graduação a distância como portador de diploma deve ser feita entre os dias 04 a 12 de maio de 2017 e documentação referente à inscrição deverá ser entregue no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB de origem da vaga para o qual o candidato irá concorrer.

A lista dos documentos exigidos e os critérios de seleção estão descritos no edital, disponível no site do Nead.

Fonte: Ascom



Postar um comentário




PUBLICIDADE