Aula Inaugural do Curso de Pedagogia é ministrada em Bocaina


BOCAINA - Aconteceu no último domingo (07) a aula inaugural do curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade de Ensino Regional Alternativa (FERA), na cidade de Bocaina. O evento teve início com a apresentação da Faculdade por alguns representantes da Instituição, em seguida foi oferecido um coquetel.




Dando continuidade a programação, foi dado início a aula, que foi conduzida pela professora mestranda, Luciana Nascimento com a disciplina Introdução a sociologia.

Para o coordenador do curso de Pedagogia, o professor Jamilson Santos, a graduação na área pedagógica  tem um importante papel nos dias atuais. 

“O pedagogo, na sociedade em que vivemos passa a atuar como educador social em empresas, hospitais, ONGs, associações, igrejas, eventos, emissoras de transmissão (rádio e tv), formando atualmente, um novo panorama de ação deste profissional, que ao atravessar a divisória da escola, inviabiliza preconceitos”, acrescentou.  

Para o professor Jamilson Santos, é incorreto acreditar que o pedagogo está apto para exercer suas funções apenas na sala de aula. Segundo o educador, na atualidade o lema é de que onde houver uma prática educativa, se instala uma ação pedagógica. 

“O processo de ensino aprendizagem é vivenciado não somente dentro da escola, mas é uma ação que acontece em todo e qualquer setor da sociedade, que se caracteriza como a sociedade do conhecimento, porque a educação formal e a não formal caminham paralelamente e torna a educação o principal instrumento contra a desigualdade sócia”, frisou. 

Mais informações sobre o curso: 899 8805-8510 falar com Jamilson Santos 




Postar um comentário




PUBLICIDADE