Grupo fará manifestação para alertar sobre acidentes envolvendo animais na pista


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – As cruzes ao longo da estrada que liga Picos a cidade de Bocaina são marcas da violência no trânsito. São muitas as causas dos acidentes quem vitimaram os condutores, mas uma delas está chamando atenção de quem trafega na via: o número de animais na pista.

Animais na pista representam risco para os condutores. (Canabrava News)
Um caso recente aconteceu dia 13 de abril deste ano, quando jovem fisioterapeuta Assis Júnior, 25 anos, seguia de moto com o irmão e na altura do município de Sussuapara atropelou uma vaca e teve morte instantânea.


Como forma de chamar a atenção das autoridades e buscar uma solução o problema, um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior está organizando uma manifestação para o próximo domingo (21), que irá percorrer as cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava e Sussuapara.

Laterais da PI estão tomadas pelo mato,. (Foto: Canabrava News)
Outro problema que tem sido alvo de reclamações diz respeito às laterais da PI 238, que liga a cidade de São Luís do Piauí a Picos, que em alguns trechos está tomada pelo mato, que atrapalha a visibilidade dos condutores.

De acordo com a organização, o ato busca chamar atenção não só das autoridades, mas também dos condutores e dos criadores de animais, para que os mantenham presos e assim reduzam o risco de acidentes.  

A manifestação está marcada para as 6h do próximo domingo (21) e sairá de São Luís do Piauí com destino a Sussuapara. Durante o ato será feito a distribuição de panfletos e entregue Ofícios e um abaixo assinado às autoridades municipais, solicitando providencias para o caso.   

Sobre o assunto, o Portal Canabrava News entrou em contato com a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, que afirmou ter conhecimento sobre o problema é que já está buscando uma solução para o mesmo. 

“Eu fui pessoalmente ao DER e junto à operação tapa buraco eles me garantiram que haveria também o roço das laterais, na semana passada eu fui à Teresina e eles me prometeram que no dia seguinte e até agora nada, já conversei com os prefeitos de São Luís e Bocaina e se demorar para o Estado fazer, a gente fazer”, acrescentou. 

(Canabrava News)
O prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros, também foi procurado por nossa equipe e afirmou que está tomando as devidas providências em relação aos animais soltos ao longo da PI. 

Na maioria dos casos dos acidentes envolvendo animais soltos na pista, os proprietários dos animais não são identificados, o que torna o problema ainda maior, pois ninguém é responsabilizado e não há indenização para as vítimas.

O Código Penal brasileiro prevê pena de três meses a um ano de detenção para as pessoas que expõem a vida ou a saúde de outro individuo a perigo direto e iminente/ caso em que se enquadram os proprietários dos animais. 



Postar um comentário




PUBLICIDADE