Depoimentos de trabalhadores que amam o que fazem

SÃO JOÃO DA CANABRAVA -  Todos os domingos, enquanto muitos aproveitam para dormir até mais tarde, eles acordam ainda de madruga para mon...


SÃO JOÃO DA CANABRAVA -  Todos os domingos, enquanto muitos aproveitam para dormir até mais tarde, eles acordam ainda de madruga para montar a ‘banca’ e poder comercializar os seus produtos na feira livre de Sã João da Canabrava.  Há mais de 15 anos essa é a rotina vivida por Maria Cristina, que trabalha como vendedora de frutas e legumes. 

Maria Cristina trabalha há 15 anos na feira. (Rosário Sousa)
“Sou filha de agricultor, José Xavier e minha mãe Maria José Batista, não puderam formar a gente, mas nos ensinou a trabalhar na agricultura e com o passar do tempo eu me casei e há uns 15 anos eu ajudo meu tio nessa banca de frutas onde tenho já um bom conhecimento comas pessoas da microrregião de São Luís e Canabrava e parabenizo todos por esse dia”, disse.  

O seu Antonio Alves, mais conhecido como Antonio Mundoca, tem 68 anos e ainda há pouco mais de 5 anos resolveu vender feijão na feira. O bom humor e carisma são traços marcantes do agricultor. 

“Eu nasci no Caldeirão, me criei nas Vermelhas e hoje sou residente na Baixa Fria, tenho 14 filhos, 11 moram em São Paulo e tres moram aqui. Gosto muito de trabalhar na feira”, afirmou.

Antonio Alves exibe o feijão que vende na feira. (Rosário Sousa)
A nossa equipe percorreu a feira e conversou com alguns feirantes, que afirmaram ter orgulho do que fazem e felicitara os trabalhadores pela passagem do seu dia.  

“Sou verdureira há 13 anos, minha sobrevivência é a verdura e parabenizo todos os verdureiros e também todos os trabalhadores”, Nonata e Zé Paraíba. 

Nonata e o esposo Zé Paraíba. (Rosário Sousa)
“Faço salgados e gosto do meu serviço, a madrugada é muito agitada, boa demais, muita gente que vem da festa vem pra cá, sou muito querida pelo pessoal da feira e parabenizo pelo dia do Trabalhador”, Leda.  

Maria Lucilene das chagas vende salgados no Mercado Público.(Rosário Sousa)







Adsense aqui 21 maio

Veja também

SJC 4719492292428395826

Postar um comentário

Últimas Notícias

publicidade

item