Depoimentos de trabalhadores que amam o que fazem


SÃO JOÃO DA CANABRAVA -  Todos os domingos, enquanto muitos aproveitam para dormir até mais tarde, eles acordam ainda de madruga para montar a ‘banca’ e poder comercializar os seus produtos na feira livre de Sã João da Canabrava.  Há mais de 15 anos essa é a rotina vivida por Maria Cristina, que trabalha como vendedora de frutas e legumes. 

Maria Cristina trabalha há 15 anos na feira. (Rosário Sousa)
“Sou filha de agricultor, José Xavier e minha mãe Maria José Batista, não puderam formar a gente, mas nos ensinou a trabalhar na agricultura e com o passar do tempo eu me casei e há uns 15 anos eu ajudo meu tio nessa banca de frutas onde tenho já um bom conhecimento comas pessoas da microrregião de São Luís e Canabrava e parabenizo todos por esse dia”, disse.  

O seu Antonio Alves, mais conhecido como Antonio Mundoca, tem 68 anos e ainda há pouco mais de 5 anos resolveu vender feijão na feira. O bom humor e carisma são traços marcantes do agricultor. 

“Eu nasci no Caldeirão, me criei nas Vermelhas e hoje sou residente na Baixa Fria, tenho 14 filhos, 11 moram em São Paulo e tres moram aqui. Gosto muito de trabalhar na feira”, afirmou.

Antonio Alves exibe o feijão que vende na feira. (Rosário Sousa)
A nossa equipe percorreu a feira e conversou com alguns feirantes, que afirmaram ter orgulho do que fazem e felicitara os trabalhadores pela passagem do seu dia.  

“Sou verdureira há 13 anos, minha sobrevivência é a verdura e parabenizo todos os verdureiros e também todos os trabalhadores”, Nonata e Zé Paraíba. 

Nonata e o esposo Zé Paraíba. (Rosário Sousa)
“Faço salgados e gosto do meu serviço, a madrugada é muito agitada, boa demais, muita gente que vem da festa vem pra cá, sou muito querida pelo pessoal da feira e parabenizo pelo dia do Trabalhador”, Leda.  

Maria Lucilene das chagas vende salgados no Mercado Público.(Rosário Sousa)







Postar um comentário




PUBLICIDADE