Policial é morto a tiros em Paquetá do Piauí


Por volta das 9h30 desta quinta-feira,11, o cabo Daniel Marcos Ferreira foi morto por cerca de seis disparos de arma de fogo na sede do Grupamento da Polícia Militar de Paquetá.

Cabo foi morto dentro da sede do GPM. (Foto: Samuel Almondes)
O autor dos disparos é um andarilho, que segundo informações de testemunhas estaria pedindo carona em uma esquina próximo ao local do crime.


Segundo uma moradora que não quis se identificar. O acusado relatou para algumas pessoas que estavam na esquina, também em busca de carona, que iria até a cidade de Santa Cruz do Piauí.

Assustados com o homem desconhecido, populares foram até o GPM e acionaram o cabo, que foi até a esquina e abordou o mesmo.

Ao adentar no GPM, o acusado conseguiu imobilizar o policial e disparou cerca de seis vezes contra o mesmo, que teve morte imediata.

(Foto: Reprodução) 
“Ele saiu correndo e tentou roubar a moto da minha mãe, que conseguiu tirar a chave da ignição, assim ele correu em direção à Picos. O mesmo era alto, magro e moreno e usava camisa azul, short e chinelo”, relatou a moradora assustada com o assassinato.

Daniel, que residia em Picos, trabalhava há alguns meses no GPM de Paquetá e havia começado o plantão há poucas horas.

A zeladora do local presenciou o crime e é considerada pela polícia uma das principais testemunhas do fato. Moradores também deverão ser ouvidos.

A perícia da Polícia Civil de Oeiras realizou o estudo do local do crime e do cadáver. O corpo do policial deverá ser encaminhado à Picos no final da tarde onde será velado.

A vítima deixa esposa, filhas e neto.

Buscas

Cerca de 50 policiais civis e militares realizam diligências no sentido de capturar o acusado de matar o cabo. Populares informaram o que mesmo foi visto em uma serra no município.

Fonte: Picos 40 Graus 




Postar um comentário




PUBLICIDADE