Programa ID Jovem é lançado em São João da Canabrava


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Foi lançado nesta sexta-feira (19) em São João da Canabrava o programa ID Jovem. O lançamento aconteceu no salão Paroquial da Igreja de São João Batista e contou com a presença do Coordenador Estadual da Juventude, Vicente Gomes, que na oportunidade ministrou uma palestra. 

ID Jovem é lançado em São João da Canabrava. (Rosário Sousa)
VEJA IMAGENS: Lançado o Programa ID Jovem 

O evento contou com a presença da prefeita Mércia Abreu, do vice-prefeito, Edilberto Lima, do presidente da Câmara Municipal, Zito Veloso, da secretária de Educação Elizangela Chagas, do vereador Valmir Júnior, vereador Valter Manoel, da Secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante, de representantes da Pastoral da Juventude, o padre Paulo Henrique,  entre outros. 

No Piauí o ID Jovem foi lançado no dia 24 de abril, no ginásio do Colégio Liceu Piauiense, centro de Teresina. No Piauí, 428 mil jovens podem ser beneficiários do programa. Representando o município de São João da Canabrava, os jovens Fabiano Sousa e Maysa Veloso, participaram do lançamento do Programa do Governo Federal.

ID JOVEM

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.




1 Comentários




PUBLICIDADE