“Momento forte na vida da comunidade”, diz Pe. Henrique sobre os Festejos


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A Comunidade católica de São João da Canabrava iniciou nesta quinta-feira (15) a 58ª Festa de São João Batista. Dezenas de devotos participaram nas primeiras horas da manhã de uma procissão com a imagem do Padroeiro que saiu do Bairro Aparecida com destino a Igreja, no centro da cidade.  

Padre Paulo Henrique. (Foto: Antonio Rocha)

Após a procissão, o padre Paulo Henrique fez a abertura oficial dos Festejos e destacou que esse é um momento forte na vida da comunidade e uma motivação para participar das celebrações e do novenário.  

“Os festejos são um momento forte na vida da comunidade, de fato quando a comunidade se reúne nos festejos, tem uma motivação ainda maior para poder assimilar na sua vida o testemunho daquele santo padroeiro. Por isso que nós chamamos os festejos de um momento de retiro da comunidade no qual nós temos a possibilidade de nos aproximar obviamente mais de Jesus através do testemunho do santo, assimilar na nossa vida a algumas atitudes virtuosas dos padroeiros”, acrescentou. 



Padre Henrique destacou também o testemunho de João Batista na vida da Igreja. 

“O testemunho de São João Batista nos da esse ensinamento de seguir a Jesus Cristo, reconhecer como o Messias o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e, acima de tudo fazer como que a palavra de Deus se torne em nossa vida algo perceptível, que é uma necessidade não só um convite que a igreja e o próprio Jesus faz’, disse.  




Postar um comentário




PUBLICIDADE