Procissão dá início a 58ª Festa de São João Batista

Devotos durante procissão. (Antonio Rocha)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA - No raiar do dia desta quinta-feira (15) dezenas de devotos participaram da abertura da 58ª Festa de São João Batista, tradicional evento religioso do município de São João da Canabrava


A Imagem do Padroeiro foi carregada por homens e mulheres, que se revezaram ao longo do trajeto, os fiéis saíram em procissão da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, com destino ao centro da cidade onde percorreram as principais para anunciar o inicio dos festejos. 


Ao chagar a Igreja, o padre Paulo Henrique fez a abertura oficial da festa. “Os festejos são um momento forte na vida da comunidade, de fato quando a comunidade se reúne nos festejos, tem uma motivação ainda maior para poder assimilar na sua vida o testemunho do Santo Padroeiro”, disse. 

A programação segue ao meio dia com o Ofício de Nossa Senhora e às 19h Novena e Missa. Veja a Programação Completa dos Festejos.



Café Comunitário  - Após a procissão, os devotos participaram do tradicional café comunitário, onde os membros da comunidade levam alimentos para serem partilhados. O gesto demostra a união entre as famílias e o sentimento de partilha. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE