Projeto valoriza a cultura e artistas locais em São João da Canabrava


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, lançou na última a sexta-feira (16) o “PROJETO SEXTA CULTURAL”, que tem como objetivo incentivar a participação e promoção das manifestações da cultura locais e regionais. 


A primeira edição do projeto aconteceu durante a quermesse na Avenida São João Batista, centro onde foram apresentadas danças folclóricas, como: frevo, carimbó, xaxado, xote e quadrilha junina. Após as apresentações a dupla Rony e Joãozinho  se apresentou para o público. 

Na primeira edição, o projeto contou com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na preparação, organização e participação no evento.       

Cláudio Roberto. (Foto: Antonio Rocha)
“Na primeira edição nos fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação e o CRAS, por estarmos no mês de junho, é a primeira edição, certamente iremos melhorar o projeto e eu espero contar com o apoio das secretarias que queiram nos ajudar”, afirmou o secretário de Cultura, professor Cláudio Roberto.

A próxima edição do projeto está marcada para o dia 14 de julho e será realizada na praça do mercado, no centro da cidade. 

“A ideia é transformar a praça em uma Praça de Cultura, Arte, Lazer, entretenimento e valorizar o artista da terra, exposição de artes, poesia, exposição de audiovisual, cinema na Praça, estamos com muitas ideias para colocarmos esse projeto em prática e com certeza temos todo apoio e credenciamento da prefeita Mércia Abreu”, afirmou.

Ronny e Joãozinho animaram a noite. (Antonio Rocha)



Postar um comentário




PUBLICIDADE