Secretaria de Cultura lança projeto ‘Sexta Cultural’


A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, lança nesta sexta-feira (16) o “PROJETO SEXTA CULTURAL”.

O Projeto tem como objetivo incentivar a participação e promoção cultural, fortalecendo a criatividade através das atividades realizadas integrando projetos de música, esporte, história, teatro, danças, resgate de tradições culturais, proporcionando vivências significativas em arte. 

“A iniciativa tem como objetivo aproximar as pessoas que querem fazer alguma coisa para ajudar quem precisa e também resgatar a cidadania, bem como elevar a autoestima de um povo que encontra esvaída de sonhos e projetos para a sua vida”, destacou o secretário de Cultura, Cláudio Roberto. 

A iniciativa aborda temas como: Responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente, a cultura brasileira, miscigenação e arte. 

“Este trabalho nasce da crença de que a cultura é, por excelência, um meio de construção e de expressão da verdadeira cidadania, visando complementar a educação e desenvolver a consciência critica e ampliar os horizontes de quem hoje se encontra com menor acesso a oportunidades culturais, de lazer e de educação”, arrestou Cláudio Roberto. 

 Ainda de acordo com o secretário de Cultura, a ideia é transformar a praça, em uma sexta-feira de cada mês, num local de apresentações culturais, bem como apresentações musicais com artistas locais, poesias, danças, artes cênicas, performances, artes plásticas, mostras de produções audiovisuais, apresentações teatrais, dentre outras manifestações culturais (esportes, artesanato, trabalhos artísticos ou participação de convidados).

A primeira edição do projeto será sexta feira, dia 16 de junho, após a novena, durante a quermesse, haverá apresentações culturais, em praça pública na Avenida São João Batista. Danças folclóricas, como: frevo, carimbó, xaxado, xote e quadrilha junina. Após essas apresentações, teremos show musical com a dupla Rony e Ritchiere. 

Na primeira edição, o projeto contará com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na preparação, organização e participação no evento.       

CRONOGRAMA:

JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ
16
14
18
22
19
17
15



Postar um comentário




PUBLICIDADE