São Luís do PI realiza X Conferência de Assistência Social

(Foto: Paula Monize)
SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Foi realizada nesta sexta-feira (21), a X Conferência Municipal da Assistência Social em São Luís do Piauí. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social e reuniu dezenas de pessoas, que discutiram propostas para o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A Conferência que acontece a cada dois anos é uma convocação do Conselho Nacional de Assistência Social e se apresenta como espaço democrático de discussão sobre a deliberação de políticas sociais a serem adotadas nos municípios, estados e pela nação. Na edição 2017 o tema a ser discutido é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Participaram do evento, trabalhadores da Assistência Social, representantes do poder público municipal, das políticas setoriais, usuários e membros da sociedade civil organizada. Na ocasião ainda houveram apresentações culturais.

O prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, participou do evento e frisou que as propostas formuladas durante a Conferência também devem ser encaminhadas ao Executivo Municipal para que dentro das possibilidades as demandas sejam atendidas.

“Que os temas abordados se voltem para nossa realidade, em um grau de excelência e tenho certeza que terei acesso ao relatório da conclusão dos trabalhos, que este seja encaminhado ao gabinete para que junto com a equipe da Assistência Social possamos realmente fazer parte e cumprir as propostas encaminhadas”, afirmou o gestor.

A secretária municipal de Assistência Social, Ariana Bezerra, lembrou que através da elaboração de propostas, o setor pode ainda ampliar suas ações e desenvolver ainda mais políticas sociais em São Luís do Piauí. “Através dessas deliberações podemos melhorar ainda mais a realidade social de nosso município”, enfatizou a secretária.

A primeira-dama do município, Salete Silva, destacou a grande participação da comunidade e usuários dos programas sociais durante a Conferência Municipal da Assistência Social.

“Parabenizo a Secretaria de Assistência Social em nome da secretária Ariana Bezerra pelo empenho e dedicação para a realização desse evento. Vemos um grande número de pessoas, representando todos os setores sociais, além dos usuários. Isso é realmente uma representação das políticas públicas de nosso município”, disse Salete Silva.

Discussão do tema

A conferencista e assistente social Ângela de Maria Bezerra ministrou a palestra central do evento que tratou sobre a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Segundo ela é importante que a população esteja consciente dos seus direitos enquanto cidadãos e das políticas do SUAS.

“Iremos debater a temática nacional e nesta prorrogativa iremos discutir como está o panorama frente às políticas sociais, quais os avanços, qual o impacto dos benefícios de transferência de renda neste município e o que é preciso melhorar”, disse a palestrante.

Fonte: Folha Atual 

Postar um comentário




PUBLICIDADE