Programa Criança Feliz é lançado em São João da Canabrava



SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Foi lançado na manhã desta quinta-feira (31) o Programa Criança Feliz. A solenidade de lançamento ocorreu na Unidade Escoar João José Batista (Ensino Médio), em São João da Canabrava.

VEJA FOTOS: Lançamento do Projeto Criança Feliz 

O programa do Governo Federal busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida.


A proposta é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais como também estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social.

A solenidade de lançamento contou com a presença da prefeita Mércia Abreu, Secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante, a equipe do CRAS, vereador José Leônidas, vereador Zito Veloso, Secretário de Administração, José Gregório, mães e crianças que serão assistidas pelo programa.


A prefeita Mércia destacou a importância da primeira infância no desenvolvimento da criança e como um acompanhamento especializado reflete de forma positiva no desenvolvimento dos pequenos.

“Quero manifestar aqui a minha alegria em está lançando um programa de tão nobre objetivo, que tem como objetivo da assistência, atenção e promover o cuidado a primeira infância as crianças de 0 a 3 anos. Eu acredito que uma criança que primeira infância recebe esse cuidado especial com certeza crescerá e se desenvolverá melhor e se tornará um cidadão com todas as capacidades intelectuais desenvolvidas”, acrescentou.


A gestora ressaltou que mais de dois mil municípios aderiram ao programa e frisou que a administração municipal está atenta ao desenvolvimento social das crianças e cumpre o seu papel no sentido de contribuir no acompanhamento e dando assistência as crianças e as famílias.

“Estamos preocupados e estamos dando assistência a todos os municípios. Peço a colaboração de todas as pessoas para que participem das atividades que forem solicitadas. Parabenizo toda equipe da Assistência Social, na pessoa da Secretária Niciana por todo trabalho que vem desenvolvendo em favor das crianças, idosos, jovens e em favor da nossa administração. Desejo êxito ao trabalho e que possamos colher bons frutos do que estamos plantando hoje”, concluiu.


Postar um comentário




PUBLICIDADE