Projeto “Eu quero Ler” é desenvolvido em São Luís do Piauí


Crianças durante apresentação. (Foto: Antonio Rocha)

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Durante dois meses alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de oito escolas do município de São Luís do Piauí participaram do Projeto “Eu quero Ler”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a prefeitura.

VEJA FOTOS: 

Projeto "Eu quero Ler" - Zona Urbana

Projeto "Eu quero Ler" - Zona Rural

Na manhã desta terça-feira (15) aconteceu a culminância do projeto durante evento realizado na escola José Leôncio de Barros, na zona urbana do município. Na ocasião foi comemorado também o Dia do Estudante e o Dia dos Pais.

De acordo com a Secretária de Educação, Fábia Lima, o projeto surgiu a partir de um levantamento feito no início deste ano, onde foi detectado a necessidade de ampliar o nível de leitura e escrita dos alunos.

“Nós iniciamos a partir de um diagnóstico e elaboramos o projeto com inúmeras atividades lúdicas que foram executadas durante dois meses e o nosso objetivo era ampliar o nível de leitura e escrita dessas crianças”, afirmou.

Secretária de Educação, Fábia Lima. (Foto: Antonio Rocha)
Atualmente cerca de 220 crianças estudam nos anos iniciais na rede municipal de ensino de São Luís do Piau.

Fábia acrescentou que foi feita a compilação dos dados e o resultado do projeto apresentou o crescimento no nível de leitura das crianças em todas as séries que participaram do projeto. A ideia agora é ampliar o trabalho para alunos do 6º ao 9º ano.

“O sentimento é de dever cumprido por que já consolidamos os dados e realmente atingimos nossos objetivos, os resultados são positivos. Vamos ampliar para os alunos do 6º ano, que já está acontecendo.

A secretária de Finanças do município, primeira-dama, Salete Silva, acompanhou o projeto desde a elaboração e frisou a importância da iniciativa para o desenvolvimento escolar dos alunos.

É um projeto que teve dois meses de duração e com certeza marcará toda a vida dessas crianças. Esse projeto contou com a participação direta da Secretaria de Finanças e teve o aval do nosso prefeito, que nos deu a liberdade e a oportunidade de poder fazer a diferença”, acrescentou.

Primeira-dama, Salete Silva. (Foto: Antonio Rocha)

Salete destacou ainda a culminância do projeto realizada nas escolas da zona rural do município.

“Estivemos na localidade Borrachas fazendo a culminância com quatro escolas, Unha de Gato, Melancias e Povoado José de Barros, ontem estivemos em São Cristóvão, com as localidades Baixas e Santana e hoje estamos aqui na Unidade Escolar José Leôncio de Barros, foi um trabalho proveitoso”, disse.


Na conclusão do projeto foram feitas diversas apresentações onde os alunos apresentaram o resultado das atividades realizadas em sala de aula. As apresentações encantaram o público.

Na oportunidade foram feitas homenagens ao Dia do Estudante e ao Dia dos Pais, comemorado na última sexta-feira e no último domingo respectivamente. A primeira-dama, Salete, falou sobre a importância de trazer a família para a escola e parabenizou a Secretaria de Educação pela realização do projeto.



“Hoje nessa culminância estamos comemorando também o Dia do Estudante e o Dia dos Pais, trazendo a família para a escola. Durante esses dias estamos homenageando os pais e o os alunos. Gostaria de parabenizar a Secretaria de Educação e os Coordenadores que colocaram a mão na massa com os professores elaborando as atividades para estarem sendo desenvolvidas em sala de aula com os alunos, um projeto fantástico”, concluiu.

Postar um comentário




PUBLICIDADE