Polícia apreende motocicleta suspeita de furto


Imagem: Polícia Militar 
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Durante Blitz realizada na noite do último sábado (23), por volta das 22h30, no bairro Pé do Morro em São João da Canabrava, policias do Grupamento de Polícia Militar – GPM, de São João da Canabrava apreenderam na uma motocicleta suspeita de roubo ou furto.

De acordo com o comandante do GPM, Tenente Edivan Martins, ao realizar a consulta no aplicativo Sinesp Cidadão, foi constatado que a moto, uma CG 150 de cor azul, consta como produto de furto ou roubo.

Tenente Edivan Martins. (Foto: Edson Costa)
Segundo o Tenente Edivan Martins, o proprietário da motocicleta, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Central de Flagrantes em Picos e será indiciado por receptação de produto de furto/roubo.

Para evitar que situações como essa, o oficial fez uma alerta para que na hora da compra as pessoas façam uma consulta no aplicativo do Sinesp Cidadão e vejam se a motocicleta está regularizada.

Imagem: Reprodução/PM
O Sinesp Cidadão permite a qualquer pessoa, em todo o país, consultar em tempo real, pelo computador, o por qualquer meio de dispositivos móveis, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado.

O Sinesp Cidadão encontra-se disponível para a plataforma Android, e para baixar é só acessar o Google (Play) e procurar por Sinesp Cidadão,

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), com o objetivo de ajudar aos usuários a não caírem em golpes, mas também é voltado para profissionais da segurança pública, inclusive, a Polícia Militar do Tocantins já observa um significativo aumento na recuperação de veículos roubados ou furtados, após a utilização do dispositivo.

Postar um comentário




PUBLICIDADE